Deputado Coronel Azevedo/ RN destaca união de forças para aprovação do projeto de Lei 19/2019 para reestruturação da carreira Militar Estadual

Durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PSC) destacou a união de forças para dar celeridade na tramitação e aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2019, que promove a reestruturação na Carreira dos Militares Estaduais, estabelece medidas de redução das distorções salariais dos Agentes de Segurança Pública e dispõe sobre o regime de Promoções dos Oficiais da Polícia  Militar (PMRN) e de Praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o parlamentar, uma força tarefa foi feita com o apoio dos deputados estaduais, de membros do governo do Estado e representantes das Associações Militares do RN, para que este projeto tramitasse com prioridade. Coronel Azevedo disse ainda que, fruto desse esforço o Projeto de Lei está apto para ser votado em plenário quando houver coro qualificado.

“É preciso reconhecer de público o esforço de todos os deputados, em todas as comissões desta Casa e, principalmente, daqueles que compõem a segurança Pública do Estado para que esse Projeto de Lei tenha celeridade e seja aprovado pelos deputados”, discursou o deputado.

O parlamentar agradeceu ainda a presença de policiais militares, bombeiros militares, tanto da ativa, como da reserva nas galerias da Assembleia. “Estamos acompanhando de perto todos esses trâmites e, mais uma vez, nos comprometemos com a categoria para que esse PLC possa ser aprovado e que essa discrepância nas carreiras militares seja minimizada”, finalizou o deputado.

Assessoria

Últimas Notícias