NEGÓCIOS DA CHINA: Governador Calcinha Apertada espera liberação da CoronaVac para crianças ‘nas próximas horas’

Secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em entrevista à rádio Jovem Pan

secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, espera que a Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica (Anvisa) libere o uso da CoronaVac para as crianças nas próximas horas.

“Nós temos a esperança para as próximas horas de termos a liberação da CoronaVac pela Anvisa. Todas as documentações foram reencaminhadas pelo Butantan para análise do corpo técnico”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan.

Instituto Butantan já produziu cerca de 12 milhões de doses da vacina destinada para crianças de 3 a 11 anos de idade. O Estado aguarda liberação da agência para iniciar a distribuição aos municípios.

“O momento pandêmico pede vacinas seguras e eficazes, e seguramente o Brasil será contemplado com a vacina do Butantan para proteção dessa faixa etária”, observou Gorinchteyn.

O Butantan havia pedido autorização para uso da Coronavac nessa faixa etária em dezembro, mas a agência cobrou mais dados, afirmando que os documentos apresentados não eram suficientes para o aval.

r oeste

Últimas Notícias