Coronel Azevedo é o presidente da Frente da Segurança Pública instalada na ALRN com nove deputados

Composta por nove deputados estaduais, a Frente Parlamentar da Segurança Pública foi instalada nesta segunda-feira, 30, na Assembleia Legislativa sob a presidência do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC).

Em seu pronunciamento, ele disse que “precisamos debater esse tema com mais intensidade e buscar soluções a curto, médio e longo prazo para nossa segurança pública se reerguer. Sem partidarismo ou ideologias. Vamos contribuir para que a segurança pública se restabeleça”.

Com atuação na área de segurança pública, o promotor de justiça Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo considera a questão orçamentária como o maior desafio para a segurança pública. “É sabido que o investimento em recursos humanos e materiais é a solução para os problemas. Por isso penso que esse é o maior desafio dessa frente parlamentar, é encontrar e dispor de recursos nas leis orçamentárias. É o mais complexo”, disse.

O representante do Ministério Público Estadual elogiou a iniciativa do deputado Coronel Azevedo com Frente Parlamentar da Segurança Pública e frisou que “o Ministério Público está à disposição para ajudar”.

Também participaram do ato de instalação, o secretário estadual da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, o secretário adjunto do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Osmir Monte, o coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Criminais, promotor de Justiça Gláucio Pinto Garcia, e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Djairlon Henrique Moura.

Últimas Notícias