FIM DA BALELA EM TORNO DO ARTIGO 142: Bolsonaro responde pedido de intervenção militar com “Lei de Segurança Nacional”

Presidente da República destacou pena de reclusão para quem tentar impedir um dos Poderes da União ou Estado.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), respondeu a um pedido por intervenção militar com um artigo da “Lei de Segurança Nacional”, que prevê punição para quem tentar impedir com “emprego de violência ou grave ameaça” qualquer dos Poderes da União ou do Estado.

Bolsonaro respondeu a um comentário de um seguidor do Facebook, onde ele pedia para que o presidente promovesse uma intervenção militar. “Presidente, mostre que o senhor é um dos nossos”, dizia o usuário.

Em resposta, o presidente da República apresentou o artigo 18 da “Lei de Segurança Nacional”, que prevê pena de 3 a 15 anos de reclusão para quem tentar interferir em qualquer dos Poderes.

Nos últimos dias cresceram os pedidos nas redes sociais para que o presidente interfira no Legislativo e no Judiciário, principalmente devido a decisões polêmicas que favorecem o avanço da criminalidade no país.

pesar de ter negado o interesse de promover qualquer tipo de interferência, Jair Bolsonaro indicou que está atento aos anseios da sociedade, afirmando que seu governo trabalha pelo povo e que continuará assim até o fim do mandato.

Últimas Notícias