Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta semana!

Mercados operam mistos sob cautela com negociações comerciais e impeachment de Trump; no Brasil, expectativa fica por conta da votação da Previdência

SÃO PAULO – O Ibovespa engatou a quinta semana consecutiva de alta, encerrando os últimos cinco pregões com avanço acumulado de 0,27%, atingindo os 105.077 pontos. O índice foi beneficiado nas últimas sessões pelas expectativas de avanço nas negociações comerciais entre China e EUA, além da articulação entre o governo e o Congresso para votação da cessão onerosa, que busca garantir o leilão de petróleo em novembro.

A semana começa com as expectativas todas voltadas para o plenário do Senado, que deverá votar a partir de amanhã a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019) da reforma da Previdência. Também merece destaque a conclusão do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, dia 2, sobre o direito dos delatados se manifestarem posteriormente aos delatores, em análise de caso relacionado à operação Lava Jato.

Já o ministro da Economia Paulo Guedes costura com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, o envio ao Congresso de um bloco de medidas para destravar a economia e auxiliar no ajuste fiscal. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o plano é conciliar uma “agenda da transformação” com as ações de curto prazo para fechar o orçamento de 2020, sem apelar a medidas como a recriação da CPMF.

Últimas Notícias