Porta do Patriota está aberta a Bolsonaro, diz presidente do partido!

Nos últimos dias, Adilson Barroso tem visto crescer os rumores de que o partido que fundou e administra, o Patriota, será o paradeiro do presidente Jair Bolsonaro, que estaria a caminho de deixar o PSL.

Apesar de não ter recebido ainda qualquer contato de Bolsonaro, Barroso conta que tem sido abordado na Câmara por deputados pesselistas que manifestam desejo de que isso ocorra. “Estamos de portas abertas para o presidente”, diz Barroso.

As divergências com o presidente do PSL, Luciano Bivar, aumentam a cada dia. A gota d’água que pode causar a debandada de Bolsonaro de seu atual partido pode ocorrer se a legenda não der a ele o controle sobre a escolha dos candidatos a prefeito nas próximas eleições. Políticos próximos com trânsito no Palácio do Planalto dizem que o Patriota é um destino possível se isso acontecer.

Barroso recorda que foi o próprio Bolsonaro e seu grupo que o convenceram a mudar o nome de PEN (Partido Ecológico Nacional) para Patriota, com o objetivo de concorrer às eleições de 2018.

Antes mesmo de começar a campanha, os planos mudaram. Ele atribui a Gustavo Bebianno (ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, que saiu do governo depois de se desentender com Carlos Bolsonaro e o próprio presidente) e ao deputado Julian Lemos a alteração de rota.

“Muita gente acha que eu fiquei magoado com a saída dele, mas nós não nos digladiamos”, explica o cacique do Patriota. “Quem sabe Deus manda ele para cá de volta?” Para conseguir este objetivo, diz que, se mudar de legenda, o presidente da República poderá dar as cartas na próxima eleição.

Seja qual for o destino, Barroso acredita que Bolsonaro não fica no partido atual. “Estou achando que no PSL não cumpriram o que combinaram. Se não cumpriram o que combinaram, ele não fica lá nem a porrete, ele não engole sapo”

. UOL – Você teve algum contato com o presidente Bolsonaro para tratar da mudança dele do PSL para o Patriota?

Adilson Barroso – Ainda não. Mas, por conta da nossa representação, quase toda a semana eu vou à Câmara e encontro muitos políticos ligados a Bolsonaro que manifestam o desejo de vir para o Patriota. Eu sempre falo para eles: podem dizer ao presidente que a porta aqui está sempre aberta. Jamais tive qualquer tipo de raiva por [Gustavo] Bebianno e um um tal de [deputado federal] Julian Lemos terem tirado ele daqui. Muitos deputados não querem ficar no PSL e manifestam a vontade de Bolsonaro passar para o Patriota. O partido era Partido Ecológico Nacional e mudou para Patriota para receber Bolsonaro. Ele achava que o PEN ficava direcionado a uma só classe, aos ambientalistas. Depois que estava tudo acertado, mudou de ideia. Não sei como ele aceitou ir para um partido que continua com um estatuto que é social liberal. O Patriota foi preparado para defender a mesma ideologia que a família e a igreja defendem. É um partido de centro-direita. Na verdade, até os 30% da esquerda se encaixam. O que não gostamos aqui é de radicalismo seja esquerda ou direita.

Qual a última vez que esteve pessoalmente com Bolsonaro?

Eu estive com ele no começo de abril no palácio da presidência. Fui lá para conversar com ele e para oferecer o partido, dizer que estava com as portas abertas e que não temos restrição nenhuma em relação ao passado. Muita gente acha que eu fiquei magoado com a saída dele, mas nós não nos digladiamos. Sempre falei que ele estava sendo enganado e que um dia ia se arrepender. Dizia que as pessoas estavam levando ele ao erro. Automaticamente ele vai rever isso. Quem sabe Deus manda ele para cá de volta?

Acredito que isso pode ser consertado, mesmo que seja um pouco atrasado, como hoje. Não acertei nada ainda com ele, mas estou contente porque se está saindo na imprensa essa informação é porque tem alguém lá falando alguma coisa. E a porta está aberta. O dia que me ligarem eu vou dizer: pode vir porque nós ajustamos a parceria, e o Patriota foi criado justamente para eleger Bolsonaro.

Quem teria induzido Bolsonaro ao erro, como o sr. diz?

Ele foi enganado por Bebianno e Julian Lemos. Mas estou sabendo que Bolsonaro não tem mais aquela confiança que tinha em nenhum dos dois. Estou achando que no PSL não cumpriram o que combinaram. Se não cumpriram o que combinaram, ele não fica lá nem a porrete, ele não engole sapo.

A informação é de que ele quer total controle sobre a indicação dos nomes do PSL que sairão candidatos a prefeito. Pra mim ele pode indicar no Patriota.

E eu agradeço a ele, porque se é o presidente da República é ele que manda. Eu sou um trabalhador do projeto dele. Acho que ele vai consertar o país, vai botar o Brasil na trilha do crescimento, como os Estados Unidos

Acompanhe toda entrevista no link abaixo

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/09/30/porta-do-patriota-esta-aberta-a-bolsonaro-diz-presidente-do-partido.htm

Últimas Notícias