Evangélicos confiam mais em líderes religiosos e policiais; e menos em jornalistas!

Um estudo do Pew Research Center mostra que os evangélicos americanos confiam mais em líderes religiosos e policiais do que o americano médio. Além disso, os cristãos evangélicos confiam nos jornalistas significativamente menos do que os outros grupos religiosos.

A pesquisa focou na confiança dos americanos em relação às pessoas em várias posições de poder, seja em escolas, igrejas, mídia, empresas de tecnologia e militares.

Os evangélicos têm mais confiança em certos líderes religiosos do que outros grupos. De acordo com o Christianity Today, os líderes religiosos são um grupo que geralmente cuida do próximo e provê ajuda espiritual aos que necessitam.

Os evangélicos cristãos também têm mais confiança nos policiais do que outros grupos americanos (86% contra 79%) e em militares (72% contra 66%).

Além disso, uma pequena maioria dos americanos considera jornalistas confiáveis, e apenas dois quintos dos evangélicos concordam com essa pequena maioria.

Evangélicos confiam mais em líderes religiosos e policiais; e menos em jornalistas 19

Tabela de % de adultos, por grupo religioso, que diz que jornalistas: se preocupam com você/ fazem um bom trabalho informando notícias importantes ao público/ cobrem todos os lados de um assunto justamente/ providenciam informação justa e verdadeira ao público/ admite e assume a responsabilidade por seus erros. Imagem: Pew Research Center.

CONEXÃO POLITICA

Últimas Notícias