Grupo religioso brasileiro é acusado de invocar o demônio e planejar a morte do Papa.

Neste sábado (5) o Vaticano colocou sob tutela o grupo religioso brasileiro “Arautos do Evangelho” após uma investigação de três anos que teria relevado “irregularidades no estilo de vida de seus membros e na administração”.

A Sociedade Clerical de Vida Apostólica Vergo Flos Carmeli, mais conhecida como os “Arautos do Evangelho”, é uma dissidência da Tradição, Família e Propriedade (TFP) criada pelo advogado Plínio Corrêa de Oliveira. O Grupo tem como fundador o monsenhor  João Scognamiglio Clá Dias e foi a primeira associação de fiéis católicos criada no século XXI, no ano de 2001.

Ocorre que no ano de 2017, um vídeo de um suposto exorcismo realizado por religiosos do Arautos do Evangelho foi parar nas mãos do jornalista italiano, Andrea Tornieli, do blog “Vatican Insider”, pertencente ao jornal “La Stampa” que o publicou fazendo severas críticas ao movimento.

Andrea acusa o grupo de adorar o próprio fundador, invocar o demônio e conspirar contra o Papa Francisco.

No vídeo o “demônio” diz que o fundador da TFP está ao lado da Virgem Maria e teria o controle sobre o mundo ” Dr. Plínio está sentado à esquerda da Virgem… Ele tem o controle sobre o mundo porque ele é a ordem do Universo…Dr. Plinio esmaga a minha cabeça: eu morro de inveja dele… Ele faz com que os trabalhos do monsenhor (João Clá, fundador dos Arautos do Evangelho) dêem certo…

Mais adiante afirma que o Papa serve ao demônio “O Vaticano já é meu, a cabeça do Vaticano é minha. Ele (o papa) é um estúpido, me obedece em tudo e ama a glória. Ele é uma alma estúpida, que me serve…

PARÁ NEWS

Últimas Notícias