VERGONHA: Governadores nordestinos de “esquerda” calados e de braços cruzados em relação a mancha de óleo no litoral nordestino

A imensa mancha de óleo que está tomando as praias do nordeste. . Diversas praias já se encontram interditadas para banho. Mas a responsabilidade sobre um provável crime ambiental ainda precisa ser apurada.

Uma mancha de óleo de tal dimensão, capaz de abranger toda a costa nordestina do Brasil, não é fenômeno ordinário. Algo de muito grave certamente ocorreu e precisa ser denunciado formalmente.

De acordo com a Polícia Federal, um inquérito foi aberto por “ato de ofício” quando surgiram as primeiras informações sobre o fato. Um total de 124 praias de nove estados do Nordeste já tiveram registro de manchas. Apesar de não constar no balanço oficial do Ibama, a Bahia não permaneceu a salvo. Até agora, Sergipe é o estado mais afetado.

Uma investigação inicial aponta que o material que está poluindo as praias tem a mesma origem, mas ainda não é possível afirmar de onde ele viria. A Petrobras confirmou que se trata de petróleo cru, que não é produzido no Brasil.

A Marinha informou que trabalha com a análise das substâncias encontradas na costa nordestina para saber o tipo de material encontrado e, assim, descobrir de qual bacia sedimentar o material foi coletado.


Curiosamente, os governadores nordestinos estão de bico calado e de braços cruzados em relação a mancha de óleo no litoral nordestino.

Aparentemente, longe das câmeras da mídia internacional, o meio ambiente volta a ser tratado como assunto sem importância.

Últimas Notícias