FILHO E GENRO DE MAURICIO DE SOUSA VÃO INVESTIR EM CONTEÚDO LGBT PARA A TURMA DA MÔNICA!

Maior título brasileiro de quadrinhos, a Turma da Mônica terá publicações com conteúdo de diversidade em breve. Mauro Sousa, filho do criador Mauricio de Sousa, vai participar ativamente de todo o processo junto com o namorado, Rafael Piccin.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou o diretor de parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções.

Mauro, representado pelo Nimbus na Turma da Mônica, já sofria cobrança pelo conteúdo desde que publicou a primeira foto aos beijos com o marido. Na ocasião, ele o gerente administrativo da empresa de Mauricio faziam um protesto. O alvo era a retirada dos livros infantis com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro, no mês passado.

Mauro Sousa e Rafael Piccin, em protesto à retirada dos livros com beijo entre dois homens, na Bienal.

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, contou ao EXTRA.

Últimas Notícias