Joice Hasselmann se reúne com Alcolumbre para discutir fusão de PSL com DEM!

Destituída pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como líder de governo no início da tarde desta quinta-feira (17), a deputada federal Joice Hasselmann (SP) não perdeu tempo e se reuniu nesta noite com presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na residência oficial dele. O tema tratado: fusão do PSL com o Democratas.

Próxima de Alcolumbre e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), as negociações feitas por Joice da noite desta quinta-feira contam com a autorização do presidente do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

Segundo fontes ouvidas pela coluna, se antes somente haviam especulações, com as indicações de guerra dadas pelo Palácio do Planalto, a fusão deve ocorrer o quanto antes. O intuito é retirar do papel o plano de criar o “maior partido do país”.

Com PSL e DEM se juntando e não se tendo nenhuma expulsão ou desfiliação, a nova sigla ficaria com 80 deputados federais e nove senadores. Na Câmara, seria a maior bancada, desbancando o PT que hoje tem 54 nomes.

Além de negociar com o DEM, a sigla de Bivar também tem trabalhado com o convencimento de alguns deputados que avaliam que vão perder espaço e verba com essa possível fusão.

Estavam presentes deputados federais do partido da ex-líder e também senadores do DEM, como o mineiro Rodrigo Pacheco e Marcos Rogério (RO).

Entenda

Joice foi retirada do cargo após assinar uma lista de apoio à permanência do aliado de Bivar, Delegado Waldir (GO), na liderança do partido na Câmara. Isso ocorreu ao mesmo tempo em que Bolsonaro articulava para que o filho 03, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assumisse o posto. Ela foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

o TEMPO

Últimas Notícias