Senador Humberto Costa (PT) publica tweet incitando atos terroristas no Brasil

“Jair Bolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí”, ameaçou senador petista.

O Chile vive uma onda de protestos violentos desde a última sexta (18). Até o momento foram registrados 11 mortes e quase 1 500 pessoas foram detidas.

Os protestos iniciaram após o governo chileno anunciar aumento na tarifa de metrô em 30 pesos, o que equivale a 20 centavos de real.

Com a violência dos protestos, no sábado (19) o presidente Sebastián Piñera revogou o decreto de aumento da tarifa de metrô. Porém, os protestos não cessaram. Prédios tiveram a vidraça quebradas, ônibus foram queimados, supermercados foram saqueados e queimados.

As estações de metrô foram vandalizados também, o que forçou o governo a suspender o serviço deixando 3 milhões de passageiros sem transporte.

O caos que o Chile enfrenta, tem gerado também várias discussões no Brasil. Recentemente, em situação semelhante, o Brasil passou por uma onda de protestos contra aumento nas passagens de ônibus.

Alguns políticos de esquerda aproveitaram os ataques terroristas no Chile para conclamar que atos parecidos ocorram no Brasil para confrontar com o presidente Jair Bolsonaro. É o caso, por exemplo, do senador petista Humberto Costa:

“Jair Bolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí”, enfatizou o senador.

A declaração do petista antecedeu em algumas horas um comentário feito pelo ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, sobre os objetivos nefastos do Foro de São Paulo.

“O plano está em pleno desenvolvimento. Todas as metas que nos impusemos no Foro de São Paulo, estamos cumprindo uma por uma”, disse Maduro em discurso neste domingo (20).


Últimas Notícias