Após reformar Previdência, Paulo Guedes diz preparar medidas para geração de emprego para jovens

Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou ao site G1 que definirá com o presidente Jair Bolsonaro, na volta de sua viagem à Ásia, sobre a nova pauta econômica a ser encaminhada ao Congresso. Entre o esperado, estão ações para geração de emprego para jovens.

“Está tudo praticamente pronto. Já conversei até com o presidente sobre elas [medidas], mas temos de esperar seu retorno da viagem ao exterior para bater o martelo. É a nova agenda econômica para modernizar o país depois da aprovação da reforma da Previdência”, afirmou o ministro da Economia.

“Vamos propor um modelo de contratação para os jovens, que deve valer nos dois primeiros anos de emprego, com redução dos encargos trabalhistas. Para mim, seria zero neste período, mas acho que não dá. Haverá uma redução dos encargos”, contou.

“É como defendeu o presidente durante a campanha. Tem um modelo com muitos direitos, mas poucos empregos. Podemos propor um novo com um pouco menos de direitos no início e que vai gerar mais empregos, principalmente para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho”, concluiu.

Últimas Notícias