Enem 2019 tem redação sobre acesso ao cinema no Brasil

O tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019 é:  “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

A dissertação faz parte da primeira etapa de provas do exame que ocorre neste domingo (3). Os estudantes têm 5h30 para fazer o texto e ainda responder a 90 questões de linguagens e ciências humanas.

Para o professor de português do QG do Enem, Rodrigo Bezerra, o tema “supreendeu e fugiu completamente ao que imaginávamos”, diz.

A professora de Redação do sistema de ensino COC, Juliana Fernandes, diz que sempre espera um tema ligado ao social nas redações. “O tema traz assuntos que a sociedade dá pouco valor, como uma edição do Enem que teve a surdez como tema, queria que as pessoas tivessem um olhar mais cuidadoso para esse assunto.”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia anunciado que a edição deste ano do Enem não teria debates ideológicos e seria uma prova focada em “conhecimento científicos.”

O R7 transmite a partir das 18h comentários e correção e divulgará o gabarito extraoficial da prova em parceria com o QG do Enem. Os internautas poderão tirar dúvidas enviando perguntas pelo Facebook do portal.

Últimas Notícias