Aumenta a perseguição do governo comunista cubano contra evangélicos

Cuba - Cristãos sofrem com a perseguição do governo

Durante a Assembléia Geral da Aliança Evangélica Mundial (WEA), realizada na Indonésia de 7 a 12 de novembro, o representante evangélico de Cuba relatou não receber apoio do governo.

A WEA relata que “desde a formação da Aliança das Igrejas Evangélicas de Cuba no ano passado, o governo se recusou a reconhecê-la como um órgão representativo e, por outro lado, aumentou sua pressão sobre a liderança com intimidação, interrogatório e prisão”.

“Depois de anos tentando reunir evangélicos em meio a fortes interferências do governo que tentavam impedir que líderes denominacionais se encontrassem, mais de vinte líderes finalmente se uniram para formar a Aliança das Igrejas Evangélicas em Cuba”, ele compartilhou. Líder cubano “Mas os pedidos repetidos para obter reconhecimento do governo nos meses seguintes caíram em ouvidos surdos, porque o governo teme nossa influência como organismo que representa um eleitorado tão grande”.

O líder cubano também compartilhou como as igrejas em sua nação pertencem a três grupos diferentes: as igrejas reconhecidas e protegidas que existiam antes da revolução comunista; segundo, igrejas reprimidas que são discriminadas pelo interrogatório regular de pastores e líderes da igreja, incluindo prisões ocasionais; e finalmente as igrejas perseguidas que são consideradas ilegais e que o governo toma medidas fortes.

A maioria das igrejas evangélicas pertence ao segundo grupo que, apesar de algumas de suas histórias remontarem a centenas de anos e pertencerem à família mundial da WEAdesde sua formação em 1846, são consideradas novos grupos religiosos e negados. o reconhecimento. Também é ilegal fundar novas igrejas, mas, no entanto, a Igreja experimentou um crescimento significativo nos últimos tempos, diz uma declaração da organização evangélica.

“Apelamos ao governo cubano para conceder total reconhecimento à Aliança das Igrejas Evangélicas em Cuba, parar de assediar e discriminar seus líderes e igrejas e reconhecer a influência positiva que os evangélicos têm na sociedade cubana em seus bairros”, afirmou. Efraim Tendero, secretário geral da WEA. “E peço aos cristãos de todo o mundo que se unam em oração e solidariedade com nossos irmãos e irmãs em Cristo em Cuba. Eles têm sofrido por sua fé, mas suportaram e serviram desinteressadamente a Deus e seus vizinhos diante de discriminação e perseguição. Que suas orações por alívio e reconhecimento sejam ouvidas. (Com CBN

Últimas Notícias