Em enquete, 91,4% aprovam que morador faça ‘tudo’ contra invasor

Resultado de imagem para guilherme boulos invasor de propriedade

presidente Jair Bolsonaro disse na segunda-feira (25) que enviará projeto de lei ao Congresso Nacional para garantir que uma pessoa armada possa fazer “tudo contra o invasor” dentro de sua casa. Em enquete nas redes sociais do R7, 91,4%  dos internautas foram a favor da proposta e 8,5% votaram contra.

Com o enunciado “Bolsonaro quer autorizar morador a fazer ‘tudo’ contra invasor. ‘Dentro de casa você tem que ser o dono de você.’ Você concorda?”, a enquete ficou no ar durante a tarde desta terça-feira (26). O sim para a proposta teve 76 mil votos e o não, 7,1 mil.

“Invasor já entra com a intenção de fazer ‘tudo’ com o proprietário, então porque com o proprietário seria diferente?”, disse um dos internautos que votaram a favor da medida.

“Meus Deus, quanta maldade, vai morrer muita gente do bem, simplesmente por não ter aonde morar”, afirmou outra leitora que votou contra

Pacote

Segundo o presidente, a medida é parte de um pacote de projetos que o governo deve enviar ao Congresso, composto também pela sugestão de excludente de ilicitude para agentes durante ações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem).

“O que quero é… Poder Público, não tem o governador [como] proporcionar segurança para todo mundo 24h. Dentro de casa, você tem de ser dono de você”, disse Bolsonaro, sem detalhar o teor da proposta.

Últimas Notícias