Polícia de Israel inaugura escritório de cooperação em São Paulo

O escritório funcionará em São Paulo. (Foto: Reprodução/ES Brasil)

A Polícia Nacional de Israel inaugurou neste mês um escritório que será comandado pelo adido policial para a América Latina, tenente-coronel Moshe Turgeman. O espaço funcionará na capital paulista.

A iniciativa visa aproximar ainda mais as relações diplomáticas entre Brasil e Israel para mútua cooperação na área de segurança pública. A Polícia Nacional de Israel é responsável por toda a segurança pública do país, cuidando de investigações de crimes internos.

“A abertura do escritório é um marco que adiciona uma nova camada às nossas relações diplomáticas, visando cada vez mais a cooperação e a coordenação na área de segurança pública”, diz Turgeman.

Escritório no mundo

Segundo o chefe do Escritório Central Nacional da INTERPOL, Dror Assaraf, o escritório é um dos 15 que representam a Polícia Nacional de Israel no mundo.

“Decidimos instalar um escritório em São Paulo por causa do relacionamento especial entre a polícia israelense e a polícia brasileira. Estou certo de que este escritório vai aumentar o volume da cooperação entre nossos países e entre nossas agências de segurança pública. Além de fortalecer a capacidade da polícia israelense no Brasil e na América do Sul”, afirma Assaraf.

A novidade ressalta a importância do Estado de São Paulo e do Brasil para a política externa israelense.

“A abertura do escritório acontece em um momento de estreitamento no relacionamento entre o Brasil e o Estado de Israel e visa desenvolver ainda mais a cooperação entre os nossos países”, afirmou o cônsul geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi.

Últimas Notícias