É a Cultura, estúpido!

A cultura de uma sociedade é o resultado de suas crenças, seus hábitos, suas preferências, seus valores. Nada influencia mais um povo que modificações em sua cultura. E nada tem maior poder destrutivo ou de elevação.

Na dura cultura de Esparta os homens eram criados para serem ferozes e indômitos guerreiros. Na cultura inglesa o respeito à monarquia e à ordem permitiu uma transição pacífica do feudalismo para o mercantilismo. Já na francesa a mensagem poluída de Rousseau gerou um banho de sangue e a decadência de uma nação.

No Brasil ainda durante o regime militar a esquerda teve liberdade para impor sua visão destrutiva de cultura por todos os lados. Desde o relativismo estético de quem acha que um pote de fezes se equipara ao Davi de Michelângelo até o culto ao gênero destrutivo de ruído chamado de funk os ressentidos se empenharam em destruir tudo o que remetesse à Verdade e à Beleza. Sua vitória foi tão completa quanto possível.

Na TV hoje o desavisado assiste diariamente a ataques à sua formação familiar e moral. Assiste impotente à mais perversa propaganda de gênero, de gente doente forçando a mutilação de crianças para ganhar aplausos de uma platéia doente e poderosa.

Dizem que a tragédia econômica que a esquerda suscitou causou a eleição de Bolsonaro mas eu diria que os seguidos ataques contra tudo que há de bom mobilizou uma boa turma, especialmente nos rincões mais afastados. Uma turma que quer bandidos na prisão e quer seus filhos estudando sem ter que ouvir que Che Guevara era democrático ou que as Cruzadas foram uma agressão aos turcos. Esses votaram no Bolsonaro principalmente para ter suas vidas de volta à normalidade construtiva.

E com a nomeação do Roberto Alvim à chefia da Cultura o PR começou a trabalhar nessa direção. Alvim vem fazendo nomeações nada menos que espetaculares e seus secretários vem se empenhando para dar ao povo cultura de qualidade, objetivamente.

O resultado desse esforço virá mais rápido do que se pode imaginar, em especial devido ao alinhamento que esse conteúdo tem com os anseios mais primais do nosso povo. Este terá ainda mais força para se opor ao lixo que lhe tem sido apresentado.

A esquerda evidentemente sabe disso e está absolutamente aterrorizada com as consequências das ações do Alvim. E tem motivos para isso. O resultado tem tudo para ser devastador. Só que quem vai ser devastado será a mediocridade, o aparelhamento, a feiúra, a maldade e os vícios. Como deve ser.

Nossa cultura agora visa o engrandecimento de todo um povo, visa o reforço às mais belas aspirações de nossas crianças, o fortalecimento de nosso combalido conjunto de valores éticos e morais.

Vai ser bonito de ver, amigos. Aguardemos, protejamos e divulguemos.

Últimas Notícias