Guerra De Contrainformação: Antagonista Insiste Na Mentira De Que Governo Vai Recriar Imposto Sindical

por paulo eneas
O blog de clipping O Antagonista decidiu apostar na contrainformação, e prossegue insistindo na mentira de que um grupo de trabalho do Governo Bolsonaro estaria preparando proposta para a volta do imposto sindical. Na última nota publicada sobre o tema, o blog do grupo financeiro Empiricus Research afirma que esse suposto novo imposto seria chamado de Taxa de Liberdade Sindical Obrigatória.

O próprio nome do hipotético novo imposto é tão cínico que carece de plausibilidade, assemelhando-se mais a um exercício de novilíngua orwelliano: afinal, não há como caber numa mesma frase os termos liberdade e obrigatória, e um hipotético novo imposto que viesse com esse nome, soaria como um afronta.

Ou O Antagonista não está percebendo o irrealismo da forma e do conteúdo do que o próprio blog está publicando e, portanto, está caindo numa armadilha, ou está havendo uma ação deliberada de plantação de uma mentira de elevado potencial de impacto político e econômico negativo sobe o Governo. No caso do impacto econômico, a plantação da mentira pode atender interesses de empresa operadora posicionada no mercado financeiro.

O secretário Rogério Marinho vem reiterando o caráter mentiroso da notícia. Ele afirma categoricamente em sua rede social que nada do que o blog da Empiricus Research publicou corresponde à verdade. Ele nega que o governo tenha batido o martelo sobre o assunto, afirma que não recebeu relatório final algum, e nega que tenha procurado Rodrigo Maia para tratar de uma PEC que sequer está redigida. E lembra que não foi procurado pelo blog para dar esclarecimentos, como manda a boa prática jornalística.

A percepção que se tem é que O Antagonista / Empiricus Research, movido por interesses políticos e econômicos que cabe ao blog explicar aos seus leitores, continua a comportar-se como se soubesse mais a respeito das decisões do governo, do que os seus próprios integrantes. O que é rigorosamente falso, tão falso, quanto a notícia mentirosa que o blog vem divulgando desde o início da tarde.

#CriticaNacional

Últimas Notícias