PT do Reino Unido tem pior derrota eleitoral desde 1930

PT do Reino Unido tem pior derrota eleitoral desde 1930

Resultado eleitoral do Reino Unido foi o pior para o Partido Trabalhista desde a década de 1930.

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, afirmou que não voltará a liderar sua legenda em nenhuma eleição geral. 

A declaração foi proferida durante um discurso de agradecimento aos eleitores após uma derrota histórica na eleição britânica nesta quinta-feira (12).

Surpreendo as últimas pesquisas eleitorais, Boris Johnsonfoi reconduzido ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após uma vitória histórica do Partido Conservador, que obteve pelo menos 364 assentos no Parlamento.

O Partido Trabalhista obteve apenas 203 cadeiras. Caso seja confirmada, esta será a pior derrota para a esquerda britânica desde a década de 1930.

Apesar da derrota acachapante, Corbyn manteve seu posto no Parlamento, ao ganhar a votação no distrito de Islington North, em Londres, com 34.603 votos, bem à frente do segundo colocado, o candidato do Partido Liberal Democrata, que teve 8.415 votos, informa o portal G1.

No entanto, Corbyn acrescentou que pretende permanecer na liderança dos trabalhistas durante uma discussão sobre o futuro e que quer um “período de reflexão”. 

Últimas Notícias