Joice Hasselmann x Marcel Hattem: Uma perdeu e outro ganhou 1 milhão de seguidores em 2019.

1.Joice Hasselmann perdeu 1 milhão de seguidores em 2 meses.

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso e contrária ao presidente no racha que vem afetando o PSL, perdeu cerca 1 milhão de seguidores nas Redes Sociais, sendo 730 mil no Twitter e o restante no Instagram e Facebook. Os dados são da consultoria Bites. As projeções apontam que ela pode perder mais seguidores em 2020.
Destituída da Liderança do Governo no Congresso após conflitos com a família Bolsonaro, Hasselmann perdeu 126.920 seguidores em suas contas oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube em 24 horas, no dia 17 de outubro, no início da crise política do PSL.

“Joice, como observamos, é mais afetada porque existe uma campanha específica no Twitter, em grupos do Whatapps na direção de estimular que bolsonaristas leais deixem de seguir seus perfis”, escreveu a consultoria em nota”.

2. Marcel Van Hattem foi o que mais cresceu.

O deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem saltou de 330 mil para 1 milhão e 500 mil seguidores em suas Redes Sociais. Foi o campeão de votos nas eleições 2018 no RS e tem sido o destaque no Congresso.
Prática recorrente de vários candidatos com votação expressiva no último pleito, a aproximação do público pelas redes sociais também é um caminho adotado por Marcel Van Hattem há bastante tempo. Através das lives no Facebook, onde até criou um programa chamado “Van Hattem Connection”, o deputado trata de temas oportunos, traz atualização sobre projetos que está à frente, quais serão os próximos passos de seu mandato e também novidades, como viagens e reuniões que fez ou fará.

A página oficial dele tem mais de 455 mil seguidores, que interagem com as publicações e ajudam a compartilhar cada produção publicada.
Para Marcel, essa é uma forma de estreitar as relações com eleitores e admiradores, além de mostrar para os seus seguidores como a política faz parte da vida de todos. “Quem já está atento às redes são as pessoas que buscam a informação direta da fonte e percebem o quanto a transparência é essencial para de fato mudar a forma como os políticos lidam com o seu trabalho.

Pretendo continuar me posicionando de maneira clara, manter essa comunicação direta com as pessoas que confiam em mim e esperam que eu siga representando o que elas pensam também durante o mandato como deputado federal”, explica.

diariodaamazonia.com.b

Últimas Notícias