Trump recebe prêmio de “Coragem pela Vida” ao combater o aborto nos Estados Unidos

Um proeminente grupo pró-vida concedeu ao presidente Donald Trump um prêmio por seus esforços para avançar no combate à prática do aborto.Continua depois da publicidade

A “Iniciativa Hosea” concedeu oficialmente ao Presidente Trump seu primeiro Bernard N. Nathanson, MD “Courageous Witness for Life” Award, em uma cerimônia realizada em Washington, DC, no domingo.

O prêmio recebeu o nome de um profissional médico que fundou a Liga Nacional de Ação pelos Direitos ao Aborto em 1969, mas depois se tornou um Terry Beatley, fundador e presidente da Hosea Initiative, disse aos presentes na gala que Trump estava recebendo o prêmio porque tinha a “coragem” de defender a “coisa certa”.

O Dr. Ben Carson, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, aceitou o prêmio em nome do presidente, explicando que Trump queria “expressar sua grande gratidão” pelo prêmio e “pela coragem que cada um de vocês manifestou”.

“Isso é obviamente algo que está muito próximo e querido pelo meu coração, como um médico que gasta tanto tempo trabalhando pelos bebês”, disse Carson, que falou de sua esposa uma vez que conheceu uma mulher adulta na qual ele havia operado enquanto ela estava ainda no útero.

“Agora ela é uma jovem bonita, articulada e completamente independente, e é por isso que ninguém nunca vai me convencer de que o que está no útero da mãe é um monte de células sem sentido”.

Embora ele tenha se identificado como “muito pró-escolha”, em 1999 Trump obteve forte apoio entre o movimento pró-vida por sua defesa dos nascituros enquanto presidente

opinião critica

Últimas Notícias