PARTIDO SOLIDARIEDADE (SD) COMPÕE FRENTE ANTIBOLSONARO FORMADA POR 14 PARTIDOS POLÍTICOS

O Partido SOLIDARIEDADE integrou a gênese da frente de oposição a Bolsonaro, criada em maio do ano passado e reunida novamente no último dia 11 de fevereiro. O grupo foi criado com objetivo de realizar atividades em âmbito nacional contra o Governo Federal.

O movimento antibolsonaro que tomou o nome de “Direitos Já, Fórum da Democracia”, reuniu a nata AntiBrasil da política nacional.

O grupo é formado por 14 partidos políticos e tem como Coordenador o sociólogo Fernando Guimarães. Durante o encontro do último dia 11, o coletivo montou um Conselho que imediatamente pautou atividades futuras, como manifestos e atos contra o governo federal.

O primeiro deles já está sendo organizado e terá como alvo ministro da Educação, Abraham Weintraub. O evento acontecerá  em São Luís/MA, no dia 30 de março. O protesto contará com a presença do governador do Estado Flávio Dino (PCdoB). A data do evento marca a véspera do aniversário da intervenção militar de 1964.

O Partido SOLIDARIEDADE, no mesmo dia que reafirmou seu compromisso em derrubar o Governo Bolsonaro no “Fórum da Democracia”, anunciou aliança política com o PSL no Rio Grande do Norte, objetivando tentar capitalizar os eleitores bolsonaristas para a Esquerda. Uma manobra insidiosa bem dentro do escopo dessa frente antibolsonaro. O Eixo de Centro-Esquerda Potiguar conseguiu a adesão do PRTB, na semana seguinte.

Participam dessa frente antibolsonaro nomes como Paulinho da Força (Presidente do SOLIDARIEDADE), Aldo Rebelo (SOLIDARIEDADE) Ciro Gomes (PDT), Flávio Dino (PC do B), Márcio França (PSB), Luís Felipe D´ávila (PSDB), Eduardo Suplicy (PT), Eduardo Jorge (PV) e  Marta Suplicy (Sem partido), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Antonio Anastasia (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT)

Também participam representantes do Instituto Fernando Henrique Cardoso, UNE (União Nacional dos Estudantes), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e centrais sindicais como Força Sindical, CUT e CGT.

Outros participantes são o presidente da Fundação Perseu Abramo (braço ideológico do PT) Marcio Pochmann, o presidente do PV José Luiz Penna, o presidente do PDT Carlos Lupi, a presidente do PC do B Luciana Santos, e Soninha Francine, representando o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Últimas Notícias