CARNAVAL NO BRASIL: ‘Um Jesus mulher, tapado e que não samba’

 “Não erreis: DEUS não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” – Gálatas 6:7

Evelyn Bastos surpreendeu a Marques de Sapucaí na noite deste domingo (23) ao surgir caracterizada de Jesus Cristo. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira fez questão de interagir com o polêmico enredo deste ano, “A verdade vos fará livre”.

O Leandro [Vieira, carnavalesco da escola] e eu conversamos várias vezes para chegar nessa fantasia. Foram várias as possibilidades até chegar nessa concepção. Era algo que a gente queria muito, trazer Jesus como mulher.”

“Então, a gente pensou em fazer um Jesus mulher, tapado. Não vai ser um Jesus que samba. Vai ser um Jesus sem a necessidade de sexualizar. Vai ser ser um Jesus que não samba, porque a gente quer que as pessoas enxerguem Jesus primeiro, independente de gênero.”

A gente pensou muito na religião dos outros, sem querer afetar e ofender a crença de ninguém. Na verdade, a gente quer passar uma mensagem de amor e que as pessoas precisam se respeitar.”

“Vai ser o maior desafio pra mim, o maior da minha vida. Eu que sempre sambei, vou abdicar de sambar, desse amor para pregar o amor”

“Pensamos em vir de soldado romano, mas não queria vir como opressor , daí só batemos o martelo em janeiro. E fechamos nesse Cristo mulher”, emenda.

Bateria da Mangueira  — Foto: Fabio Tito/G1
Evelyn Bastos, rainha da Mangueira, vestida de Jesus Cristo — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Últimas Notícias