O JESUS DA MANGUEIRA NÃO LACROU NA SAPUCAÍ

Com o enredo “A verdade vos fará”, propondo apresentar um Jesus de várias faces (negro, mulher, índio…), além de críticas sociais, religiosas e políticas, o desfile da Mangueira de 2020 era aguardado com grande expectativa, principalmente pelos esquerdistas – pois o carnavalesco da escola, Leandro Vieira, alardeava que o desfile seria um recado ao conservadorismo.

No entanto, a Mangueira decepcionou com o desfile de seu Jesus na Avenida, na madrugada desta segunda-feira (24). Não empolgou a arquibancada e tampouco agradou os críticos especializados.

Dois comentaristas do site SRZD, especializado em cobertura do carnaval, pontuaram os problemas do desfile da Mangueira na matéria “Mangueira 2020: Em desfile frio, verde e rosa fica longe do bi”. Confira abaixo:

“O carnaval da Mangueira, com a assinatura de Leandro Vieira, foi plasticamente muito bonito, mas estranhei a frieza da escola e do público, sempre vibrante quando se trata da Estação Primeira. Era sensível, além disso, a distância entre o que se via e o que o samba cantava. Talvez por isso o componente não mostrou a animação que caracteriza a escola”, comentou Rachel Valença.

“Confesso que esperava muito da Mangueira, o bicampeonato eu acho que não vai rolar. Não há chance nenhuma. Enredo confuso, complicado e difícil. Essa opção de contar do início na galileia não deu certo. Ele acabou casando o Jesus da Galileia com o Jesus da Mangueira. Muito aquém do que eu esperava! Não aconteceu. A melodia acabou não dando empolgação”, observou Luiz Fernando Reis

Confesso que eu também esperava um desfile impactante da Mangueira. Mas, além da frieza presente no desfile, o que ficou também evidente é que o carnavalesco Leandro Vieira e os autores do samba (Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo) não entendem bulhufas do verdadeiro significado da mensagem cristã.

Que Jesus não faz acepção de pessoas, isso está claro e evidente nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Ele é o maior pregador do amor ao próximo. Mas é importante ressaltar que a principal mensagem de Jesus é a salvação da alma humana, e isso o desfile da Mangueira não destacou.

Portanto, para resumir o insosso desfile da Mangueira, só usando uma expressão do pessoal da lacração: o Jesus da Mangueira não lacrou na Sapucaí! Fato!

https://blogdovagnerrosa.com/in

Últimas Notícias