PT CONVOCA EXTREME-ESQUERDA PARA IR ÀS RUAS CONTRA BOLSONARO

Por Tarciso Morais“A escalada autoritária do governo Bolsonaro deve ser enfrentada”, disse Gleisi.A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), disse, nesta quarta-feira (26), que o presidente da República, Jair Bolsonaro, atenta contra as instituições democráticas.Em mensagem no Twitter, Gleisi também pediu para que a oposição vá às ruas contra o governo:

A escalada autoritária do governo Bolsonaro deve ser enfrentada com a construção de manifestações de rua pela democracia e pelos direitos do povo. Dias 8, 14 e 18 de março serão importantes para mostrar indignação e enfrentamento. Outros têm de ser chamados pelas forças democráticas.

Em nota pública, o PT convocou oficialmente a militância de extrema-esquerda para protestar nas ruas:O novo ataque de Jair Bolsonaro à democracia e às instituições, na noite da terça-feira de Carnaval, é mais uma etapa da escalada que passou pelo golpe do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, e pela prisão ilegal e cassação da candidatura do presidente Lula, em 2018.

O texto ainda diz:“A nova ameaça bolsonarista começou com um ataque despudorado do general Augusto Heleno ao Congresso Nacional, que tem a obrigação de reagir com firmeza por meio dos presidentes da Câmara e do Senado. O Partido dos Trabalhadores, que já fez requerimento para convocar o general Heleno ao plenário do Senado, reitera que os presidentes do Legislativo devem se juntar às diversas vozes que repudiam os ataques à democracia por parte de Bolsonaro e de seus cúmplices civis e militares.

E completa:O PT está articulado com os partidos de oposição, com as centrais sindicais e com organizações da sociedade para deter essa ameaça, que atinge em primeiro lugar os interesses do povo, dos trabalhadores e dos desprotegidos, que precisam garantir o direito à liberdade, ao trabalho, à renda, uma vida digna que só pela democracia se conquista.

Quem pode realmente garantir a democracia no Brasil é o povo nas ruas. Por isso, o PT fortalecerá a mobilização para os atos públicos convocados nacionalmente, nos dias 8, 14 e 18 de março, e vai articular com amplos setores da sociedade atos em defesa da democracia e dos direitos do povo.

É assim que mostraremos nossa indignação com a situação do país, enfrentando Bolsonaro e seu governo neoliberal de extrema-direita.

Renova Mídia

Últimas Notícias