EIXO DO MAL: KELPS LIMA (SOLIDARIEDADE) DESTRUIU O PSL E PRETENDE DOMINAR NATAL

Por Erick Guerra – O Caçador

A Esquerda potiguar vive dias de glória após cooptar o recém-empossado Presidente Estadual do PSL (Dr Daniel Sampaio) e o Presidente do PRTB-RN (Heró Bezerra). As duas legendas que flertavam com o espectro conservador estão simplesmente esvaziadas e desmoralizadas. Já o partido SOLIDARIEDADE, está nesse exato momento discutindo o impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, junto com o PDT, PT e PSOL – enquanto o Deputado Kelps Lima finge que é oposição a esses mesmos Partidos no Rio Grande do Norte. Fátima Bezerra (PT) sabe que pode confiar na estratégia esquerdista de ludíbrio: ela própria faz esse mesmo teatro com os Sindicatos de servidores públicos no RN… Kelps finge que é oposição ao Governo PT, mas nunca fez nada de efetivo contra a “prefessora do Gopi” que, diga-se de passagem, é o único Governador que não paga o piso nacional dado por Bolsonaro aos professores do Estado. Kelps Lima será candidato a Prefeito de Natal, com um vice do PSL… O eleitorado se pergunta: “Qual a credibilidade de uma chapa dessas?”

O Deputado Alysson Bezerra (SOLIDARIEDADE) que, dizem, levou uma rasteira de Kelps Lima, está amotinado em Mossoró protegendo sua própria pré-candidatura a Prefeito (doada por Kelps a Daniel Sampaio, em troca dos votos dos eleitores de Bolsonaro para sua própria candidatura em Natal). Nessa, Kelps errou duas vezes: primeiro ao avaliar que o Dr Daniel Sampaio seria uma verdadeira liderança bolsonarista (o que nunca foi e está longe de ser) e, segundo, ao subestimar a reação indignada de seus próprios subordinados no Partido de Paulinho da Força Sindical. Pelo menos, o Deputado Esquerdista mantém o tempo de televisão e o dinheiro do fundo eleitoral do PSL, ainda sob controle de Daniel Sampaio. De lambugem, Kelps destruiu o PSL-RN – uma preocupação óbvia da Governadora Fátima Bezerra.

O Dr Daniel Sampaio (PSL) está para a política como Galvão Bueno está para a filosofia! Com efeito, imediatamente após assumir o comando do Partido repudiado pelo Presidente Bolsonaro, fez logo uma aliança com a Esquerda e a justificou dizendo estar sendo apoiado pelo Deputado Federal General Girão e pelo próprio Jair Bolsonaro, após esse ato. Como resultado da expertise de Sampaio, cerca de vinte e cinco dos trinta e nove diretórios municipais do PSL no Estado já se desfiliaram em massa ou estão em processo de desfiliação. Esse número aumenta diariamente.  Comenta-se (não podemos confirmar) que Luciano Bivar (Presidente Nacional do PSL), após ler algumas matéria dA TROMBETA, ligou enfurecido para Sampaio e cobrou: “Cite unicamente o meu nome quando falar em público, não o de Bolsonaro!”

Com exclusividade, confirmamos que o Partido Social Liberal foi abandonado pelos membros dos diretórios das seguintes cidades potiguares: Mossoró, Upanema, Ipanguaçu, Lajes do Cabugi, Montanhas, Canguaretama, Grossos, Caicó, Macau, Governador Dix-sept Rosado, Tibau do Sul, Portalegre, Rui Barbosa e São Miguel do Oeste. Há outros diretórios nessa lista, como já foi dito.

Quanto ao alegado apoio ainda vigente do General Girão ao Dr Daniel Sampaio (que declarou no programa televisivo “Cenário Político” que o militar o nega em público, porém o sustenta politicamente no privado, em razão de imensa amizade mútua), a militância raiz tem cobrado uma declaração clara e sem margem para dúbias interpretações, da parte do Deputado Federal. Pelo movimento de abandono dos diretórios, é possível mensurar a importância do questionamento: ninguém vai mais apoiar os que estão envolvidos no Eixo de Centro-Esquerda Potiguar, ou seus artífices. Pululam interrogações, alimentadas pelas ininterruptas e peremptórias afirmações do próprio Daniel Sampaio, cuja única defesa à enxurrada de críticas é citar o envolvimento do General consigo e com seus projeto político.

O Dr Daniel Sampaio pretende “sair na foto” com Girão no I Fórum de Desenvolvimento do Semi-Árido, a ser realizado em Mossoró entre os dias 27 e 29 de maio. Caso o General não defenestre pública e inegavelmente esse seu parceiro da campanha eleitoral de 2018, dá a entender que Sampaio diz a verdade. O Presidente Jair Bolsonaro já confirmou presença no evento: que rufem os tambores!

Já o Bispo do PRTB Heró Bezerra (ao centro da foto, fazendo um gesto estranho), entrou no Eixo de Centro-Esquerda com cinco diretórios em todo o território potiguar – e já perdeu o de Mossoró. Nos bastidores, o PRTB estava negociando para acolher os Aliancistas liderados pelo Coronel Hélio Oliveira. Porém, resolveu virar as costas para os bolsonaristas e se conluiar com a Esquerda. Para um partido inexpressivo cujo único orgulho é dizer que o General Mourão (Vice-Presidente da República) está filiado nele, a gestão estadual de Heró Bezerra conseguiu mostrar que, afinal, Daniel Sampaio não é um ser isolado no Universo da Política. Isso é inesquecível!

O Eixo de Centro-Esquerda Potiguar, como vemos, é um verdadeiro Eixo do Mal, entre a velha política e as novas traições

Últimas Notícias