Trans processa clínica de saúde: ‘Transição deveria ser mais cautelosa’

Keira Bell, que aos 16 anos de idade começou o tratamento hormonal para se tornar homem, está levando a clínica britânica Tavistock and Portman NHS Foundation Trust à justiça. O motivo da decisão é que Keira percebeu que a transição pretendida não foi exatamente como imaginava.

Bell disse, em entrevista ao Sky News, que “eu queria ir para o caminho médico o mais rápido possível, estava muito ansiosa e relutava em falar com alguém que pudesse atrapalhar isso.”

Segundo a reportagem, Keira Bell recebeu durante as três primeiras sessões bloqueadores hormonais e, à época, tinha o desejo claro de se transformar em um homem.

“Percebi que não funcionava depois de alguns anos”, declarou Keira. “Eu entrei como em um estado de menopausa e tudo meio que desligou. Sentia-me exausta e cansada e não tinha nada além de efeitos negativos, não tive uma boa experiência com isso. Eu acho que a depressão apareceu um pouco mais porque eu estava sem hormônios no meu corpo, especialmente em uma idade tão jovem, quando deveria estar em um pico. Isso tudo é muito prejudicial para alguém e os efeitos psicológicos e cerebrais eu acho que são completamente mau estudados também.”

Sky News@SkyNews

‘There’s no going back from it – you are changed forever visibly.’

Keira Bell, who received treatment to reassign her gender when she was a teenager, says her care was “rushed” and left her feeling suicidal.

To read more, click here: https://trib.al/41ncFcd 8715:55 – 1 de mar de 2020Informações e privacidade no Twitter Ads129 pessoas estão falando sobre isso

Keira Bell denotou que a pressa do diagnóstico e do tratamento, em tão tenra idade, causou-lhe comportamento suicida.

Sky News informou que “o Serviço de Desenvolvimento de Identidade de Gênero (GIDS) da  clínina Tavistock and Portman NHS Foundation Trust é o local onde as crianças com disforia de gênero são tratadas.”

GIDS admitiu 2590 crianças com disforia de gênero no biênio 2018/2019; uma década antes desse período, havia apenas 77 crianças listadas.

Últimas Notícias