ACEITA QUE DÓI MENOS: NHONHO Maia critica manifestações e diz que Bolsonaro está “fazendo pouco caso da pandemia” do coronavírus

Assim como Alcolumbre, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro em torno das manifestações deste domingo, 15 de março.

Maia afirmou que Bolsonaro “desautoriza” o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta:

“Por aqui, o Presidente da República ignora e desautoriza o seu ministro da Saúde e os técnicos do ministério, fazendo pouco caso da pandemia e encorajando as pessoas a sair às ruas. Isso é um atentado à saúde pública que contraria as orientações do seu próprio governo”, disse.

Ainda segundo ele, o Brasil sofrerá com as medidas tomadas pelo governo Bolsonaro.

“A economia mundial desacelera rapidamente; a economia brasileira sofrerá as consequências diretas. O Presidente da República deveria estar no Palácio coordenando um gabinete de crise para dar respostas e soluções para o país. Mas, pelo visto, ele está mais preocupado em assistir às manifestações que atentam contra as instituições e a saúde da população”.

E concluiu:

“A situação é preocupante e exige de todos nós serenidade, racionalidade, união de esforços e respeito. Somos maduros o suficiente para agir com o bom senso que o momento pede”.

CONEXÃO POLITICA

Últimas Notícias