Em janeiro, China prendia 8 pessoas por “espalhar boato” sobre epidemia

A “CPMI das Fake News” do Partido Comunista Chinês prendia pessoas por supostas “fake news” sobre epidemia. No Brasil, liberais defendem os comunistas

No dia 1º de janeiro de 2020, o jornal estatal chinês Global Times publicou uma matéria com a seguinte descrição no Twitter: “polícia prende 8 pessoas espalhando rumores sobre uma nova pneumonia”.

A matéria relatava que um mercado de frutos do mar, na província de Hubei, na China Central, foi fechado porque 27 pessoas foram hospitalizadas em dezembro com uma pneumonia não-identificada.

O jornal citou opiniões de especialista que afirmaram que esse tipo de pneumonia é comum na primavera e no inverno, e que não é transmitida por contato humano.

Segundo a reportagem do jornal que pertence ao Partido Comunista Chinês, o sistema de saúde da China é totalmente preparado para qualquer tipo de epidemia:

“A China criou sistemas para prevenir a epidemia com base em inúmeras experiências ao lidar com a SARS em 2003, segundo a Organização Mundial da Saúde.”

senso incomum

Últimas Notícias