ELEIÇÕES 2020: Deputados federais veem possibilidade de adiamento das eleições

O deputado federal Elias Vaz (PSB) avalia que é o Congresso Nacional que deve decidir um possível adiamento das eleições municipais de 2020. O parlamentar pondera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não teria condições de mudar a lei eleitoral, apenas o Legislativo.Relacionados

  • Segundo aponta projeções do Ministério da Saúde, é possível que haja um pico de casos da Covid-19 em junho deste ano e estabilização já em julho. Com redução a partir de agosto. “Essa realidade deve contaminar o processo eleitoral”, diz Elias Vaz.

Para ele, é preciso ser feita uma reflexão sobre mudanças diante do quadro de avanço da doença, que pode paralisar o sistema de saúde do país. “Precisamos analisar de forma bem profunda os dados das projeções do ponto de vista técnico e ver a possibilidade [de adiamento das eleições]”, aponta.

“O nosso foco neste momento tem de ser de combater o vírus. Na minha opinião, o processo eleitoral acaba sendo um item do ponto de vista da administração municipal que pode desvirtuar a priorização deste momento que é o combate à pandemia”, avalia.

Já o deputado federal Célio Silveira (PSDB) diz torcer para que haja adiamento, mas vê como difícil “pelos interesses pessoais que existem no Congresso”.

https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/

Últimas Notícias