‘Pastores, preguem! As pessoas precisam’, pede Ministro Mandetta

Ministro da Saúde afirmou que a fé “é um elemento de melhora da alma”

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta participou de uma coletiva realizada de forma remota e defendeu o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que criticou as medidas de isolamento adotadas no Brasil contra o coronavírus. Mandetta disse que a quarentena foi pensada de forma precipitada e desarrumada.

A gente precisa também pensar em tudo isso, e eu vejo nesse sentido a grande colaboração da fala do presidente, de chamar a atenção de todos que é preciso pensar na economia. A maneira como vamos fazer isso será junta. A saúde não é uma ilha, não vamos tratar isoladamente, não existe só coronavírus. Eu tenho recebido médico que está fechando consultório de pediatria, clínicas de ultrassonografia. A vida continua. Outras doenças acontecem, as pessoas têm necessidades – afirmou.

Diante do período de crise, Mandetta apoiou que as igrejas sejam reabertas, mas que se evitem as aglomerações. Ele ressaltou a importância da oração e da fé nessas horas.

– Oração é bom. Me perguntaram outro dia se as igrejas devem estar abertas ou fechadas. Que fiquem abertas, só não se aglomerem. Mas rezem, orem. Fé é um elemento de melhora da alma, do espírito. Pastores, padres, preguem pela televisão, preguem pela internet, as pessoas precisam. Façam suporte telefônico.

Mandetta ainda voltou a falar sobre os boatos de que ele sairia da frente da pasta. O ministro afirmou que só sai quando acharem que ele não deve trabalhar e quando o presidente mandar.

– No momento que eu achar que esse período todo de turbulência já tenha passado e que eu possa não ser mais útil. Nesse momento de crise agora, eu vou trabalhar ao máximo. Equipe está todinha focada. Nós vamos trabalhar com critério técnico.

Últimas Notícias