ATENÇÃO: Presidente Bolsonaro fará HOJE pronunciamento em cadeia nacional sobre o Coronavírus

O Presidente Jair Bolsonaro deve fazer um pronunciamento em cadeia nacional nesta terça-feira (31).

O motivo é a declaração do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, acerca do trabalho informal.

O Dr. Tedros, mesmo que timidamente, expressou preocupação com a necessidade de pessoas pobres que vivem do trabalho informal. 

“E então, no assunto lockdown. no chamado lockdown […]. Talvez alguns países já tenham tomado medidas para o distanciamento físico, fechando escolas e prevenindo-se de aglomerações e assim por diante.  Isso pode comprar tempo. Mas ao mesmo tempo, cada país é diferente. Alguns países tem um sistema de auxílio forte. E alguns países não tem. Eu sou da África como vocês sabem […]. E eu sei que muitas pessoas tem que trabalhar todos os dias para ganhar seu pão diário. E os governos tem que levar esta população em conta, ok?” — declarou o diretor-geral da OMS. 

Durante conversa com jornalistas nesta manhã, em Brasília, o Presidente questionou a imprensa sobre a fala do dirigente da OMS e declarou:

“Quando eu comecei a falar isso, entraram até com processo no Tribunal Penal Internacional contra mim, me chamando de genocida. Eu sou um genocida por defender o direito de você levar um prato de comida para tua casa – comentou, apesar de não haver um processo formalizado até o momento.”

  E acrescentou:

“Eu achei excepcional a palavra dele, e meus parabéns: OMS se associa a Jair Bolsonaro!”

Últimas Notícias