Sete deputados do PSL do RJ pedem impeachment de Wilson Witzel

Os pesselistas acusam o governador do Rio de Janeiro de montar um esquema de espionagem sobre os 70 parlamentares da Alerj

Sete deputados estaduais do PSL protocolaram nesta terça-feira (18) um pedido de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC). Os pesselistas acusam Witzel de montar um esquema de espionagem sobre os 70 parlamentares.

“O que eram meros indícios de espionagem por parte do governador do Estado contra os 70 deputados estaduais integrantes desta Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro passaram a ser provas robustas de que integrantes do governo estadual, a mando do governador ora denunciado, fizeram ‘grampos’ e investigações ilegais sobre todos os parlamentares do estado do Rio de Janeiro”, argumenta a peça.

O documento relata que “sempre existiu a notícia de pessoas ligadas ao governo do estado de que os deputados estaduais estavam sendo investigados pelo governador, especialmente aqueles parlamentares ligados ao presidente da República e de oposição ao governo estadual”.

“É fato público e notório, desde o último trimestre do ano passado, que é voz corrente nos bastidores da política fluminense a existência de um ‘bunker’ no Palácio Guanabara, onde o governador teria montado uma estrutura ocupada por servidores para ‘levantarem’ a vida de parlamentares”, acrescenta. “Fala-se em uma nova ‘araponga’ no governo do estado para espiarem os deputados. Nada mais absurdo que isso!”

O pedido de impeachment foi protocolado pelos deputados Dr. Serginho, Márcio Gualberto, Filippe Poubel, Alana Passos, Anderson de Moraes, Renato Zaca e coronel Salema. Para os parlamentares, todos do PSL, o governador cometeu crimes de responsabilidade contra o livre exercício do Poder Legislativo, probidade de administração pública, cumprimento das leis e o exercício dos direitos políticos.

Protocolado na Alerj, não há prazo para a Mesa Diretora decidir se aceita ou não o pedido.

Procurado, o governador do Estado do Rio de Janeiro ainda não se pronunciou. O espaço está aberto para manifestação.

r7

Últimas Notícias