ATENÇÃO SERGIO MORO: Governo do Piauí é suspeito de alterar informações sobre Covid-19

A sociedade piauiense está se mostrando insatisfeita com as informações passadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, sobre os números de mortes e casos de Covid-19 no Estado. As informações são sempre passadas em primeira mão pelo governador Wellington Barroso de Araújo Dias, do PT, que grava até vídeos para serem distribuídos nas redes sociais.

O anúncio da morte de um casal de idosos de 76 e 83 anos, foi o estopim da desconfiança. A partir do momento do anúncio pelo Governo do Piauí da morte dos idosos; familiares, vizinhos, amigos, passaram a contestar a versão oficial do Estado. Nas redes sociais, muitos são os questionamentos sobre o fato. Em outros estados brasileiros, em especial onde os governadores fazem oposição ao Governo Federal, também estão acontecendo fatos idênticos ao do Piauí. Há casos em que as famílias mostram até a certidão de óbito, provando que o parente não foi morto pelo Covid-19, embora o governo tenha colocado o falecimento do paciente como causa do Coronavírus.

No caso piauiense dos casal de idosos o portal AZ, um dos mais acreditados e respeitados veículos de comunicação do Piauí, postou matéria nesta segunda-feira, 30 de março de 2020 às 10h20min, com o título: “Enquanto prefeitura e governo silenciam, vizinha nega contaminação de casal por Covid-19”. Abaixo transcrevemos na íntegra a matéria do portal AZ, com sede em Teresina.

“Uma vizinha dos idosos que faleceram na quinta-feira (26), em Teresina, informou que é falsa a informação de que o motivo do óbito do casal seria coronavírus. A mulher indentificada como Germana Rocha, advogada, diz que é vizinha do casal há 32 anos e que Dona Marlúcia morreu em casa depois que soube do falecimento do marido Jomar que estava internado. Ele teria morrido primeiro e, duas horas depois de avisada da morte do marido, a esposa teria tido um ataque cardíaco, morrendo em seguida.

“Nós dividimos um muro. Essa história que eles morreram por Coronavírus é totalmente falsa. O que aconteceu foi que o Seu Jomar, que é cardíaco, passou mal e foi para o hospital. A mulher dele, Dona Marlúcia, estava em casa, com um dos filhos e a nora, quando chegou um dos filhos que estava acompanhando ele no hospital, para dar a notícia que Seu Jomar tinha morrido. Ela, claro, marido dela, companheiro da vida dela, não aguentou, eu estava na casa na hora e escutei o grito que ela deu e foi silêncio total. Não deu tempo nem o SAMU socorrer ela. Ela morreu em casa”, disse a advogada Germana Rocha ao portal AZ.

Na verdade o Coronavítus no Brasil além de uma doença que mata como em qualquer lugar do mundo, e que requer reclusão no lar para evitar contágio, tornou-se motivo de guerra política da oposição contra o Governo Federal. A oposição usa a doença e pelo que se nota, governadores podem estar manipulando dados, para não só “arrancar” mais dinheiro do Governo Federal, mas também para jogar o povo contra o presidente da República, como está acontecendo com um carro de som com informações do Estado nas ruas dos bairros de Fortaleza, onde numa gravação, além de citar as precauções que a sociedade dever ter para não contrair a doença, diz que “devemos combater o Governo Bolsonaro, que numa atitude irresponsável coloca a população em risco. Fique em casa e fora Bolsonaro”. Moradores do Bairro Monte Castelo, da capital do Ceará, gravaram vídeo do carro de som e enviaram a redação do portal de notícias Tribuna do Nordeste. O vídeo está publicado na nossa página do Facebook e também no instagram @tribunadonordeste

Últimas Notícias