“Como a China se infiltra sorrateiramente na vida norte-americana”

“O mundo continua lutando contra a terrível pandemia de Covid-19 que teve início em Wuhan, na China, e também tem de lutar contra a falta de informações ou a desinformação intencional do governo sob o qual o coronavírus teve origem.

Se isso não estava claro antes do surto de coronavírus, a China é extremamente agressiva quando se trata de controlar a disseminação de informações, não apenas para seus próprios cidadãos, mas também para as pessoas ao redor do mundo.

A pandemia de Covid-19 deu ainda mais força a esse mecanismo.

“Um dos sinais apareceu depois que o presidente Donald Trump adotou um tom agressivo diante de uma repórter da Phoenix Television que, primeiro, disse que as empresas chinesas como a Huawei e o site Alibaba doaram suprimentos para os Estados Unidos. Depois ela perguntou ao presidente: “O senhor está cooperando com a China?”

Trump respondeu perguntando se ela trabalhava para a China ou se a empresa dela era de propriedade do Estado chinês.

Apesar das negativas dela, a resposta é “sim”.

Mas a influência de Pequim é muito maior do que um veículo de imprensa do qual a maioria dos norte-americanos nunca ouviu falar.

Eis aqui quatro frentes por meio das quais o regime comunista chinês tenta aumentar sua influência e espalhar sua propaganda política para além de suas fronteiras.”

“Imprensa
Enquanto muitos veículos de imprensa nos Estados Unidos se transformam em plataformas de propaganda para o governo chinês, alguns se submetem diretamente à República Popular da China.

Muitas dessas publicações têm feito hora extra por causa das tentativas do governo chinês de tirar o foco da forma como ele lidou com o surto de Covid-19 no princípio e como ele continua escondendo do mundo o que acontece na China.

Peter Hasson, um repórter da Daily Caller News Foundation, expôs o que exatamente é a Phoenix TV e como ela está relacionada ao governo comunista chinês.

Hasson descobriu que, de acordo com um relatório de 2018, a China Wise International Limited, subsidiária de um banco controlado pelo governo chinês, detém uma parte da Phoenix TV.

Apesar de a emissora não ser diretamente controlada pelo governo chinês, ela sofre influência desse governo. A Hoover Institution, de tendência conservadora, cita a Phoenix TV em sua análise do cenário jornalística de idioma chinês.


gazeta do povo


Últimas Notícias