“Moro sai menor do que entrou”

Moro sempre foi um excelente juíz. Muito embora a grande maioria do judiciário o aponte como alguém que rasgou as leis na operação lava-jato, mesmo que a vaza-jato tenha revelado situações comprobatórias sobre a atuação dele de forma, digamos, ousadas na lava-jato, eu Gustavo Rocha, sempre achei que ele tinha agido bem porque dentro do entendimento legal daquele momento, não teríamos conseguido prender os bandidos da lava-jato.

Moro ao aceitar um *CARGO POLÍTICO* sai menor do que entrou. Ele não poderia ter saido atirando em um presidente que lhe deu todas as condições e lhe protegeu, inclusive quando estava na sarjeta da vaza-jato, levando a estádios de futebol e etc.

O que MORO ganha em sair atirando em Bolsonaro? Não ganha nada pra ele e nem pro país. Moro poderia ter negociado sua saída, inclusive com o comprosmisso de ir ao STF onde poderia continuar ajudando ao país. Mas agora ele fica a mercê do judiciário que o acusa de agir mal, a mercê do stablishment que quer lhe ver destruido e, também dificilmente arranjará clientes que sabem que ele é mal quisto nos tribunais superiores.

E se ele for pra política e se tornar presidente? Como ele vai governar? Ele não vê a luta de Bolsonaro para tentar governar isolando ao máximo o sistema? MORO jamais governaria o Brasil.

Moro cometeu seu grande erro. Sai pela porta do fundo, prejudicando o país e a si. Política não é feita dessa forma. Moro foi um grande juíz (embora há quem diga o contrário) e um péssimo político.

Gustavo Rocha

Últimas Notícias