Médico de Cuiabá confronta especialistas e diz que números da Covid-19 no Brasil são uma farsa – Vídeo

O médico pneumologista Wagner Malheiros publicou um vídeo polêmico nas redes sociais nesta quarta-feira(22), falando que as estatísticas feitas por especialistas sobre a propagação do coronavírus no Brasil são inverídicas. Ele afirma que os leitos das unidades hospitalares continuarão vazios, pois nada do que tem sido mensurado é verdadeiro.

“Não só em Cuiabá, mas no Brasil inteiro, temos estrutura para 200 leitos – que vão ficar vazios.[…] Todo número que estão baseando para os doentes graves no Brasil são baseados em um estudo falso, um estudo repleto de erro, que foi feito pelo pneumologista inglês chamado Nial Ferguson. Ele previu um milhão de mortes no Brasil, e esse número já foi desmentido, esse trabalho já foi desmacarado, mas os números continuam sendo usados, inclusive aqui em Cuiabá”, afirmou.

O médico ainda pontua que o governo de Mato Grosso não tem feito um bom trabalho, influenciado por sua equipe.

“Acho que até o nosso governador está sendo muito mal-assessorado nessa questão. Esse hospital de campanha dado com 200 leitos vai ficar vazio, nós não vamos ter esse absurdo de mortos previsto pelo estudo do Nial”, opinou.

Wagner ainda ressalta que a Covid-19 não merece toda essa atenção, pois não é pior que a H1N1, e só está trazendo gastos exorbitantes.

“É uma barbaridade o que estão fazendo. É um gasto do dinheiro público completamente desnecessário. Essa doença do coronavírus não é pior que a pandemia de H1N1 que nós tivemos no passado. Não é tudo isso! Os números estão errados, eles sabem que estão errados e são baseados em um estudo completamente errado”, argumentou.

Segundo o pneumologistas, muitos pacientes que morrem por outro motivo estão sendo diagnosticados com Covid.

“Estão fabricando mortos por coronavírus. Eu sei disso porque eu tenho um colega que teve que brigar para mudar o diagnóstico de um paciente com câncer terminal e colocaram morte por coronavírus. Aqui em Cuiabá, se não me engano, são cinco mortos, a maioria a família estava brigando porque afirma que não é”, afirmou. “Eu sei que em alguns estados a briga está sendo muito grande, e estão forçando os colegas médicos a fazerem esse diagnóstico de coronavírus”, completou.

O médico ainda salienta que a pandemia não passa de uma farsa promovida para desestruturar a governo federal.

“Nós precisamos retornar à verdade. Tudo isso está sendo feito com a finalidade de abalar o governo do presidente Jair Bolsonaro e também arrancar um pouquinho de dinheiro. Construção de hospital sem licitação, compra de respiradores por três, quatro vezes o preço, compra de máscaras que não funcionam, é um desperdício total de dinheiro”, concluiu Wagner.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, na tarde desta quinta-feira (23), 221 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso, sendo oito óbitos, o último ocorrido nesta quarta-feira (22), em Rondonópolis.

Últimas Notícias