Manifestantes fazem carreata pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios

Carreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

“Um grupo de manifestantes realizou neste domingo (3) uma carreata em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. De dentro dos carros, os grupos gritavam palavras de ordem contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Supremo Tribunal Federal (STF). Um carro de som foi usado pelos manifestantes, que gritavam palavras de apoio ao presidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a movimentação. Brasília tem registrado, até o momento, um número baixo de casos de contaminações e mortes por Covid-19, porque boa parte da população tem respeitado as medidas de isolamento impostas pelo governo do Distrito Federal. Nos últimos dias, porém, tem aumentado o número de pessoas circulando pela cidade, apesar de as estatísticas indicarem que o coronavírus ainda não chegou ao pico em nenhuma região do país. Em todos os locais, os números de casos e mortes são ascendentes.

Também foi montado um acampamento de apoio ao presidente na Esplanada, em frente ao Congresso Nacional. Com barracas idênticas e aparentemente novas, ele foi descrito por uma deputada bolsonarista como “Sem líderes, sem movimentos, só o povo mesmo, aquele de quem emana todo o Poder, segundo a Constituição que tantos estão a rasgar”.

Últimas Notícias