QUE PAPELÃO: Moro decepciona ex-aliados ao envolver até Heleno em depoimento contra Bolsonaro

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, parece estar caindo cada vez mais no desgosto dos seus ex-aliados, revelando um lado pessoal até então desconhecido do grande público

Em seu depoimento prestado à Polícia Federal no último sábado (02), Moro não apenas falou contra o presidente Jair Bolsonaro, o que já era esperado, mas também envolveu vários ministros e interlocutores do Planalto em suas declarações.,

Segundo ex-ministro, em uma reunião feita em Brasília no dia 23 de abril, Bolsonaro teria lhe ameaçado de demissão, caso não retirasse do cargo o ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Na ocasião, segundo Sérgio Moro, estavam presentes também os militares/ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno Ribeiro (Gabinete de Segurança Institucional) e Walter Souza Braga Netto (Casa Civil).

Com base nisso, o ex-juiz da Lava Jato pediu que os ministros também sejam ouvidos como testemunhas do ocorrido, mas até então, aparentemente, Moro não contará com o apoio de seus ex-aliados.

Isso porque, segundo o Jornal de Brasília, em conversas reservadas, os auxiliares do presidente afirmam que todos foram “enganados” pelo ex-ministro da Justiça e relatam estarem desapontados. Eles têm relatado que não esperavam que Moro saísse do governo atirando.

Considerado um dos militares mais fiéis ao presidente Bolsonaro, a expectativa é que o general Augusto Heleno não vá colaborar com a intenção do ex-ministro da Justiça, caso ele mantenha suas acusações no nível de narrativa, e não de provas contundentes contra o governo.

Em vez disso, Heleno poderá, isto sim, reforçar ainda mais a ideia de que Moro estaria tentando construir uma narrativa de cunho pessoal, a fim de justificar perante a opinião pública o seu pedido de demissão diante de divergências naturais com o presidente da República, como uma possível indicação à vaga no Supremo Tribunal Federal.

O fato é, que, ao solicitar como testemunhas os militares mais próximos de Bolsonaro, Moro poderá estar dando um tiro não no pé, mas na sua própria cabeça.

OPINIÃO CRITICA

Últimas Notícias