Em Pernambuco a PF já está investigando irregularidades no gasto de verbas para o Covid-19

A Polícia Federal (PF) investiga desde sexta-feira (22), denúncias relativas ao gasto das verbas para o combate ao Novo Corona Vírus. Começou na Prefeitura do Recife, analisando possíveis irregularidadesema compras de máscaras cirúrgicas, toucas, aventais descartáveis e cama hospitalar a uma empresa de nome não informada, após dispensa de licitação que supera R$ 15 milhões.

Segundo a PF, o objetivo foi “verificar o efetivo de funcionamento e a regularidade da entrega dos bens adquiridos”. O pedido foi feito por meio de ofício, segundo a corporação. Policiais federais também fizeram diligências na sede da empresa, de nome não revelado.

Governo do Estado na mira 

Uma fonte de dentro da PF informa que há também – por meio de solicitação –  investigação dos contratos do Governo do Estado que também estaria operando com irreguaridades na aquisição de equipamento e insumos no combate a Covid-19.

Segundo esta mesma fonte da PF, há operações em andamento, cujos detalhes nem a delegada regional tem conhecimento. Como tem dois braços – PE e PB – são feitas por agentes e delegados da Polícia Federal de Brasília. Lembrando que a operação desencadeada hoje no RJ foi feita por agentes de Brasília.

http://adrianoroberto.blog.br/noticia/politica/em-pernambuco-a-pf-ja-esta-investigando-irregularidades-no-gasto-de-verbas-para-o-covid-19?fbclid=IwAR3RMzbV8HVz3Doz1v6hFRVgPK8C

Últimas Notícias