No Rio de Janeiro hospital de campanha de São Gonçalo é construído em terreno conhecido por alagamentos

O hospital de campanha do governo de Wilson Witzel na cidade de São Gonçalo, que está atrasado, está sendo construído em um terreno conhecido por inundações em dias de chuva.

A prefeitura da cidade foi solicitada pelo governo do estado para apresentar locais onde fosse possível montar o hospital e ofereceu 4 áreas que se enquadravam na necessidade do estado para montar a unidade. Além disso, o município também informou que uma dessas áreas é conhecida por inundações quando há fortes chuvas. Mesmo com o aviso, o governo escolheu justamente este local para a construção do hospital.

A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou uma moção de repúdio ao governador Wilson Witzel pelo descaso e não inauguração do hospital de campanha para o combate ao novo coronavírus.

No texto, o vereador Alexandre Gomes afirma que a unidade já custa o dobro dos hospitais de campanha montados na cidade do Rio de Janeiro pela iniciativa privada e que o Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar a transparência dos poderes Executivo e Legislativo sobre a administração da verba destinada à construção de hospitais de campanha.

Últimas Notícias