São Paulo tem queda de 66% nos pedidos de internações diárias na última semana

Sul e Sudeste são regiões com maior número de leitos de UTI no Brasil

Há 10 dias, a capital fechava a regulação com 350 solicitações diárias de pacientes com Covid-19. Atualmente, a marca caiu para apenas 120 pedidos.

A cidade de São Paulo teve queda de 66% no número de pedidos de internação por dia na última semana. Há 10 dias, a capital fechava a regulação com 350 solicitações diárias de pacientes com Covid-19.

Atualmente, a marca caiu para apenas 120 pedidos
em média. As informações são do repórter Lucas Herrero

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário municipal de Saúde, Edson
Aparecido, aponta que esse critério é mais importante que a taxa de ocupação no momento.


O pedido de internação é um critério anterior, que permite entender o que pode acontecer com as taxas nas UTIs e enfermaria. Porém, o comportamento do dado deve ser monitorado nos próximos dias para que se possa tirar algum tipo de conclusão.

“A gente ampliou muito o monitoramento das pessoas com sintomas na cidade. A gente não está deixando a pessoa se agravar, transfere se for preciso. Isso está fazendo com que a solicitação do número de internação seja reduza. Se esse comportamento permanecer num período de 10 dias, aí a gente tem um número muito importante”, disse o secretário.

Novos respiradores


Acompanhado a esse fator, mais 273 novos respiradores foram instalados nos hospitais desde a última sexta-feira, 29. Já nesta segunda-feira, 1, outros 107 vão equipar centros médicos do município.


A maioria vai para a zona sul. São 90 para o Hospital de Parelheiros, 10 para o da Cruz Vermelha e 5 para o Jabaquara. Os dois ventiladores restantes serão instalados no hospital Dr. Benedicto Montenegro, na zona leste da cidade.

https://noticias.band.uol.com.br/noticias/100000991507/sao-paulo-tem-queda-de-66-nos-pedidos-de-internacoes-diarias.html?fbclid=Iw


Na rede privada, a taxa de ocupação na capital é de 86%, o que representa uma diminuição de 9 pontos percentuais em relação aos 95% na primeira quinzena de maio

Últimas Notícias