ISTO É PT: Apuração de compra de respiradores pelo consórcio nordeste sai da justiça estadual baiana e vai para o STJ. Veja detalhes exclusivos

A situação da compra de respiradores pelo consórcio nordeste, a cada dia tem novos capítulos e agora saiu da esfera da justiça estadual baiana para a justiça federal, ou seja, quem assume é o Superior Tribunal de Justiça (STJ), causando preocupação para os governadores que fazem parte desse consórcio.

A apuração dessa compra saiu da esfera do Tribunal de Justiça da Bahia para o STJ em razão dos governadores possuírem foro por prerrogativa de função, por isso só podem ser julgados pelo STJ.

A apuração sobre essa compra mal sucedida recaiu sobre o governo baiano causando até o pedido de exoneração do ex secretário da casa civil do governador baiano, Bruno Dauster, após ele ter sido citado no interrogatório de uma das sócias da empresa investigada.

Segundo o site Bahia Notícias, o Ministério da justiça e segurança pública entrou no caso e já pediu a abertura de investigação por parte da Polícia Federal. O caso deve ser federalizado em breve e novidades estão por vir.

Últimas Notícias