TEM QUE CONTAR MESMO: Governo federal vai recontar número de óbitos provocados por Covid-19, diz Carlos Wizard

Governo federal vai recontar número de óbitos provocados por Covid-19, diz Carlos Wizard

O bilionário Carlos Wizard, novo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, disse que o governo federal vai recontar o número de mortes oficiais provocadas pelo novo coronavírus.

De acordo com ele, os dados atuais são “fantasiosos ou manipulados” e um balanço com a atualização feita pelo governo deve ser publicado em cerca de um mês.

“Eu acredito que vai ter um dado mais real, porque o número que temos hoje está fantasioso ou manipulado”, disse Wizard ao jornal O Globo.

Ele não explicou, porém, o motivo de achar que os dados apresentados até o momento não são reais. Ainda segundo Carlos Wizard, gestores públicos estão manipulando as informações para ter mais verba pública.

“Tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid. Estamos revendo esses óbitos”, afirmou.

Nesta sexta-feira, o Brasil chegou a 35 mil mortos e teve mais de mil óbitos diários pelo quarto dia consecutivo (leia aqui).

Últimas Notícias