ONDE ESTAMOS? PF cumpre 21 mandados contra Allan Terça Livre, Daniel Silveira e mais 19 alvos

A Polícia Federal faz buscas na manhã desta terça-feira (16) em 21 localidades relacionadas ao inquérito que investiga atos antidemocráticos no Brasil. Entre os alvos estão o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e o blogueiro Allan ‘Terça Livre’ Santos. 

As diligências foram autorizadas pelo  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“As medidas tem o objetivo de instruir o inquérito que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia”, diz nota da Polícia Federal. 

As buscas são feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

No Twitter, Daniel Silveira confirmou a presença da PF em sua casa. “Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah, E não nos esqueçamos nunca: #NãoMexamcomWeintraub”, disse Daniel Silveira em seu perfil no Twitter.

Ele ficou conhecido por quebrar a placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, morta por milicianos em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.

De acordo com a rede de TV “CNN”, os policiais também estão nas casas do blogueiro Allan dos Santos, conhecido como Allan Terça Livre,do marqueteiro  da Aliança pelo Brasil, Sérgio Lima, do blogueiro Fernando Lisboa e do youtuber Ravox Brasil. A lista ainda inclui Luis Felipe Belmonte, vice-presidente do Aliança pelo Brasil, que tem sido financiador e organizador do novo partido.

o TEMPO

Últimas Notícias