DF: polícia apreende fogos em operação e passa vergonha nas redes sociais

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou na manhã de domingo (21/6) uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio dos grupos de extrema direita conhecidos como “300 do Brasil”, “Patriotas” e “QG Rural”. A polícia investiga a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos pelo grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

Cerca de 30 policiais da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) participaram da operação. O alvo foi uma chácara na região de Arniqueiras, no Distrito Federal, com duas casas, onde também havia barracas instaladas.

A polícia informou que o imóvel contava com câmeras de segurança que cobriam toda a sua extensão. No local foram apreendidos fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre e outros materiais destinados a manifestações.

Suposto áudio

Um suposto agente de segurança pública criticou a ação da polícia que teve origem no STF e no governo do DF.

As ações recentes das autoridades sugerem medidas contra a liberdade de expressão e causam suspeitas de uso indevido das forças policiais para oprimir a sociedade.

Grupos realmente violentos como Antifas não sofreram qualquer tipo de perseguição e foram classificados pela mídia como “democráticos“, mesmo com demonstrações explícitas e repetitivas de violência.

No Twitter

O analista Leandro Ruschel, comentou o caso no perfil do Twitter dele:

Polícia fez busca e apreensão em QG do “300” e achou “provas do crime”:
Um cartaz “Armas para o cidadão de bem”, e outro que pede o fim da ditadura dos políticos profissionais.
Além disso, uma perigosa faca de pão, fogos de artifício e bandeiras do Brasil.“, tuitou.Leandro Ruschel@leandroruschel

Polícia fez busca e apreensão em QG do “300” e achou “provas do crime”:

Um cartaz “Armas para o cidadão de bem”, e outro que pede o fim da ditadura dos políticos profissionais.

Além disso, uma perigosa faca de pão, fogos de artifício e bandeiras do Brasil.

Ver imagem no Twitter

6.638Informações e privacidade no Twitter Ads1.950 pessoas estão falando sobre isso

A vereadora de Fortaleza, Priscila Costa, classificou a operação como “um dia triste na história recente“. “Não, não foi na minha casa, mas poderia ter sido!“, afirmou.Priscila Costa@PriscilaBCosta_

BUSCA E APREENSÃO? Hj foi mais um dia triste na história recente da nossa nação. Não, não foi na minha casa, mas poderia ter sido! Se para o sistema, a luta aguerrida p/ proteger o Brasil q pertence aos meus filhos é agora, “terrorismo”, q venham nos prender, não vamos parar!

Ver imagem no Twitter

19,9 milInformações e privacidade no Twitter Ads6.288 pessoas estão falando sobre isso

Informações: Agência Brasil

Últimas Notícias