FÁTIMA QUER TORNAR O RN NUMA VENEZUELA?

Governo pode adiar novamente retomada da economia no RN, diz Fátima

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24) que a retomada do setor econômico pode ser remarcada novamente, caso a pandemia da Covid-19 continue avançando no Rio Grande do Norte. “Vai depender da pandemia, nós dialogamos com todos os setores da sociedade, mas quem me dá o tom é a ciência”, declarou.

Essa foi a primeira vez que a governadora participou de uma coletiva da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) durante a pandemia.

A retomada das atividades de comércio e serviços estava marcada para esta quarta, mas foi adiada para o dia 1º de julho. A justificativa é a ocupação de leitos de UTI, que segue alta no Rio Grande do Norte.

Essa foi a segunda vez que o Governo adiou a retomada das atividades. Na primeira vez, o reinício se daria no dia 17 de junho, porém não pôde acontecer porque a taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 99%.

O secretário adjunto de saúde, Petrônio Spinelli, informou que a taxa de ocupação de leitos é de 100% na região Oeste, 83,3% Pau dos Ferros, 95,4% na região metropolitana de Natal, 96% no Seridó (recebe pessoas de todo o Estado) e 100% em Guamaré. Ele informou também que o Governo trabalha para agilização do transporte sanitário para a internação nos leitos específicos Covid.

Grande Ponto

Últimas Notícias