Venezuelana adverte: destruição socialista começa com demolição de estátuas e censura de tudo

É uma tentativa de mudar a identidade do país. Foi isso que fizeram conosco”

Uma venezuelana alertou os americanos para a destruição e a derrubada de suas estátuas históricas, que podem ser um sinal do que está por vir – a perda dos EUA para o devastador socialismo.

Uma venezuelana alertou os americanos para a destruição e a derrubada de suas estátuas históricas, que podem ser um sinal do que está por vir – a perda dos EUA para o devastador socialismo.

Elizabeth Rogliani, que atualmente mora em Miami, nos EUA, compartilhou seu aviso em um vídeo nas redes sociais, lembrando que ela passou por uma situação semelhante quando adolescente na Venezuela.

“Por que eu me preocupo com algumas meras estátuas caindo? Porque a última vez que não me importei com isso, eu era adolescente”, disse Rogliani. “Eu já vivi isso quando morava na Venezuela. As estátuas caíram … Chávez não queria toda essa história exibida e depois mudou os nomes das ruas, depois veio o currículo da escola. Alguns filmes não foram mais permitidos serem exibidos nos canais de TV e assim por diante”

A Venezuela é um país que foi devastado pelo socialismo, apesar de já ter sido uma democracia estável e um dos países mais ricos da América Latina.

“Vocês acham que isso não pode acontecer com você … eu ouvi isso muitas vezes, mas sempre esteja em guarda”, acrescentou a venezuelana. “Nunca acredite que algo não possa acontecer com você. Você precisa proteger seu país e sua sociedade, ou será destruído.”

“Não acreditávamos que isso pudesse acontecer conosco. Os cubanos nos avisaram, mas aconteceu. E claramente há muita gente querendo destruir os EUA”.

Durante uma entrevista para a Fox News, a venezuelana disse à Laura Ingraham que todos os símbolos históricos e religiosos estão em risco de desfiguração.

“Os pais fundadores serão atacados”, disse ela. “Símbolos religiosos serão atacados. E depois, provavelmente, museus”, acrescentou. “Quero dizer, qualquer coisa pode ser atacada se você deixar acontecer. Se você deixar os primeiros agirem, não haverá limites para o que vem a seguir.”

Rogliani disse que esse comportamento destrutivo em relação a algumas das figuras mais significativas do mundo – como George Washington, Cristóvão Colombo e Abraham Lincoln – é um esforço para destruir uma identidade nacional.

“É uma tentativa de mudar a identidade do país. Essa é a minha opinião. E foi isso que eles fizeram conosco”, disse a venezuelana. “É claro que era diferente. Nesse ponto, eles já haviam assumido o governo. Mas, neste momento, eles estão tentando mudar a identidade nacional e estão tentando destruir o sistema. E, se conseguirem o governo, eles o farão. Certamente o farão.”

Em um tweet, o Presidente dos EUA, Donald Trump, deixou claro sua oposição à opressão socialista e seu apoio ao povo da Venezuela.

“Ao contrário da esquerda radical, eu SEMPRE estarei contra o socialismo e com o povo da Venezuela. Meu governo sempre esteve do lado da LIBERDADE do uso responsável da LIBERDADE e contra o regime opressivo de Maduro! Eu só me encontraria com Maduro para discutir uma coisa: [sua] saída pacífica do poder!”, escreveu Donald Trump.

Por: Conexão Política
Imagem: Brian Snyder | Reuters

Últimas Notícias