BAHIA: Governador Rui Costa, manda demitir Dra Raissa Soares depois da chamada em vídeo com Bolsonaro

Na noite da última quarta-feira (01), a médica Raissa Soares foi surpreendida com a notícia de não renovação do seu contrato junto ao hospital HDLEM em Porto Seguro.

A médica atua na linha de frente do Covid-19 e é responsável pelo desenvolvimento, juntamente com sua equipe, de um Protocolo Médico dividido em 3 etapas. Dessa forma, ele vem apresentando resultados surpreendentes na luta contra a pandemia do novo coronavírus na cidade.

No comunicado oficial, foi alegado que a Dra. já estava com o contrato vencido, portanto não poderia mais atuar junto ao Hospital Luis Eduardo Magalhães de Porto Seguro, que tem sua administração sob a responsabilidade do Governo do Estado.

Hidroxicloroquina

A Dra. Raissa, especialista em Clínica Geral, UTI e Centro de Terapia Intensiva, utiliza um protocolo para uso ambulatorial da hidroxicloroquina a fim de tratar pacientes com sintomas iniciais de Covid-19. Desde que a notícia do tratamento se espalhou, a médica tem sido procurada por dezenas de pacientes e médicos dos municípios do Sul da Bahia, mas têm tido dificuldade em obter o medicamento.

Nas últimas semanas, ela já viu centenas de vidas serem salvas pelo uso precoce da hidroxicloroquina. “Os resultados estão aí. É possível controlar a doença, basta a gente tratar na fase precoce”, diz a médica. No entanto, o medicamento sumiu de todas as farmácias e não está mais disponível na rede ambulatorial do município. “Só com o uso da hidroxicloroquina conseguiremos evitar o colapso do sistema de saúde.”

Últimas Notícias